Buscar
Minha contaCarrinhoFavoritos

Guia de medidas

Vestidos
* Medidas em cm.

Tipos de Corpo e Dicas

Essas dicas foram elaboradas para contribuir na sua escolha de roupas e montagem de looks, e também, na sua decisão de compra. Indicaremos as peças mais adequadas para cada tipo de corpo, valorizando o que você tem de melhor, te deixando confortável e de bem consigo mesma.

Ampulheta maior

A medida do busto é a mesma que a dos quadris. A cintura é demarcada.

Dicas Barred´s

Favorável: Regatas, tops, frente únicas, calças com ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo. Se não tiver um busto grande, pode usar gola alta. Calças de corte reto e cintura baixa. Saias evasê, ou justa. Desfavorável: Vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril. Roupas retas e sem pences. Camisas ou blazers de ombros muito largos, para não ficar com a forma do triângulo invertido.

Ampulheta menor

A medida do busto é a mesma que a dos quadris, sendo mais estreitos que o tipo ampulheta maior. A cintura é estreita.

Dicas Barred´s

Favorável: Use camisas, blusas e vestidos que marquem sua cintura, saias evasês e fluídas. Valorize as formas naturais do seu corpo, e chame a atenção para a cintura. Desfavorável: Cuidado com estampas. Não use estampas grandes na região do colo ou coxas, eles vão aumentar mais a largura de ambos. Os casacos quadrados não são aconselhados.

Triângulo Invertido

O busto tem medida maior que a da cintura e dos quadris.

Dicas Barred´s

Favorável: Blusas em tecidos como viscolycra, decotes estreitos e profundos. Detalhes verticais como cachecóis e echarpes, blusas com babados na barra, vestidos e sais evasês, mangas de punho amplo, calças de cores vivas. Desfavorável: Estampas grandes e coloridas, decotes canoa, tecidos estruturados, calças afuniladas, bolsas de alças curtas, cintura alta, roupas muito justas, brincos grandes e colares curtos.

Oval

A largura da cintura é bem maior que a dos ombros e a dos quadris.

Dicas Barred´s

Favorável: Brincos e anéis fashions. Decotes grandes U ou V e largos como o modelo canoa, túnicas, camisas até a metade do quadril, saias e calças retas, looks formados de poucas cores, vestidos retos com corte abaixo do busto e tecidos mais encorpados. Desfavorável: Calças com barras afuniladas, decotes profundos em V, tomara que caia, principalmente se for de elastano. Cintos e faixas, tecidos volumosos, bolsos e botões exagerados, lenços no pescoço, listras horizontais e shorts curtos.

Retângulo

Os quadris, a cintura e o busto têm praticamente as mesmas medidas.

Dicas Barred´s

Favorável: Cintos acima da cintura, tecidos com textura, casaquinhos curtos acinturados, saias que deem mais volume ao quadril como as rodadas, vestido com cintura mais baixa e demarcada. Desfavorável: Roupas largas demais, estampas exageradas, golas altas, calças com pregas ou que aumentem o volume da cintura, blusas presas ao quadril com elástico, trench coat reto e cheio de bolsos.